This is Photoshop's version  of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.uci elit consequat ipsutis sem nibh id elituci elit consequat ipsutis ...

Follow me on instagram

Contact us

Eighth Avenue 487, New York 
Phone: +387643932728
Phone: +387123456789

Blog

Home  /  Geral   /  Adoção

Adoção

Acompanhar a luta de uma amiga tentar o segundo filho para dar um irmão ou irmã para sua filha e se decidir pela adoção me fez perceber toda diferença de um filho desejado mesmo que não seja seu natural.

A percepção do amor que cresce e fortalece a relação de pais e filhos e um verdadeiro ato de superação e de união.

No Brasil ,a falta de Educação sexual , a gravidez na adolescência , dificuldades econômicas e sociais, preconceito relativo as famílias homo afetivas e ainda: burocracia e legislação que não atende as reais necessidades dos menores geram um grave problema: crianças abrigadas aguardando a adoção.

A luta para melhorar a vida das crianças e atender ao sonho de casais de ter um filho ou filha é diária.

Um dos pontos de maior discussão e entrave está relacionado às leis brasileiras que priorizam a adoção para parentes consanguíneos ou ainda a genitores incapazes de educar suas crianças.

Existe também os pais adotivos que não estão preparados e que muitas vezes devolvem os menores aos abrigos o que é um trauma terrível para o futuro das crianças.

Na população de crianças disponíveis para adoção a maioria são crianças negras e pardas.

Muitas vezes conseguem uma família de brancos para assumirem sua criação e a sociedade não respeita as diferenças de cores , sem enxergar que o fator que prevalece nestes casos é a empatia e o amor.

Os homo afetivos também buscam filhos e sofrem preconceitos com a política e com a sociedade em não compreenderem suas características . Este grupo tem um grande potencial de absorver os menores e já existem inúmeros exemplos de muito sucesso.

A adoção tardia é um outro fenômeno social que tem mobilizado a atenção de futuros pais.

São crianças que estão com mais de 7 anos e que por inúmeras razões continuam em abrigos.

Tive a honra de ter sido a pioneira em criar as joias da adoção!

Acredito verdadeiramente que toda criança tem o direito a ter uma família !

Este ano o slogan da semana da adoção é: Quanto mais adoção melhor!

Sorry, the comment form is closed at this time.