Envolvimento com o meio ambiente
Pelo envolvimento com o meio ambiente, a marca Silvia Blumberg foi licenciada para dois eventos internacionais criando produtos especiais para cada ocasião.
Em 2013, durante a “Jornada Mundial da Juventude” - um encontro cristão que recebeu o Papa Francisco no Rio de Janeiro criou pingentes com a logomarca da empresa.
Solicitado pelo evento elaborou um colar terço para presentear o Papa Francisco, montado com símbolos narrando à história do Cristianismo.
“A visita do papa Francisco no Brasil e sua amizade com o rabino mobilizou minhas forças mais profundas de meu ser.
Precisava criar algo significativo para um visitante tão ilustre e especial.
O coração do Rio de Janeiro precisava mostrar amor e admiração por aquele homem argentino, e a homenagem veio das profundezas de meu judaísmo e com a ideia de usar areia na joalheria.
Numa noite que o sono estava proibido, nasceu o colar que conta a História do Cristianismo, com uma extremidade contendo o mapa do Brasil e um crucifixo onde foi aplicada a areia de Copacabana, local onde foi rezada a maior missa de todos os tempos.
A partir desta peça, criei outras joias usando a areia de outros lugares, coletadas para representar o local e o respeito pela terra.
As areias de cada lugar , assim como os seres humanos têm cores, texturas e aparências diferenciadas, mas em todas há beleza e valores agregados.
De muitas delas nascem novas ideias e amo todas, assim como aprecio características individuais das pessoas que através de suas diferenças me instigam a querer conhecer e desvendar o quebra cabeça da vida que se forma de muitos desiguais.”
Para outro importante evento brasileiro, o “Rock in Rio”, Silvia desenhou brincos, anéis, colares e pulseiras com ícones como guitarras, caveiras e a logomarca do evento com o apoio da ONG “As Charmosas”.
Pelo estilo diferenciado e prêmios, Silvia foi selecionada em 2015 para participar da mostra Rio+Design em Milão com peças da coleção “Canteiro de Obras” inspiradas no amor simples e eterno à prova de intempéries.
O tema foi desenvolvido com joias feitas com resíduos de madeira.
Suas joias sustentáveis já participaram” do figurino de novelas como “Babilônia”, “O Clone”, “Caminho das Índias”, “Fina Estampa”, “Malhação”, "Geração Brasil” e nos programas “Amor Veríssimo”, “The Voice 2014”, “Os Homens São de Marte”, “Mais Você”, “Encontro com Fátima”, filme “Minha mãe é uma peça 2”, entre outros.
Muitas atrizes usam e divulgam o conceito de suas joias.
Na loja do Forum de Ipanema, no Rio de Janeiro, a “ArtECOletiva” além de comercializar as suas joias, hospeda o trabalho de vários artistas anônimos de todo o Brasil com foco no upcycling, gerando empregos e inclusão social.
O espaço funciona como uma ponte entre grandes e pequenos artistas e possíveis compradores.
“O verdadeiro luxo não está em portar objetos caros e sim ter intuição e conhecimento aguçado, que funcionam como radares da harmonia e da felicidade”.